terça-feira, 17 de março de 2015

Momento Cinema: Hotel Ruanda

         Olá Povo! 
    Trago para vocês hoje uma dica quentíssima, um filmaço para você assistir junto de sua família. 
Quando assisti a este filme, foi inevitável passar horas e horas pensando a respeito do tema muito atual do filme.

       Hotel Ruanda 



         



Em  1994  um  conflito  político  em  Ruanda  levou  à  morte de  quase  um  milhão  de  pessoas  em  apenas  cem dias. Sem  apoio  dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.
Um dos maiores exemplos de lutas entre diferentes grupos étnicos foi entre hutus e tutsis em Ruanda. Até a Primeira Guerra Mundial essa região pertencia à África Oriental Alemã. Em 1919, após a derrota dos alemães na guerra, os belgas assumiram o controle do território. 
Durante o processo de colonização da Bélgica, os tutsis correspondiam a aproximadamente 15% da população de Ruanda. Mesmo sendo minoria, eles foram escolhidos pelo poder colonial para governar o país pelo fato de terem a cor da pele mais clara, o nariz mais fino e por serem mais altos. A maioria hutu (85%) ficou excluída do processo socioeconômico do país. 

Dirigido por Terry George , com as marcantes presenças de Joaquin Phoenix, Nick Nolte, Jean Reno e vários outros bons atores  de Hoolywood .


Baita filme!!!!!!!

Espero que tenham gostado! Beijos!!!!!