domingo, 22 de março de 2015

Dica Musical: Eluveitie




Olá pessoal trago mais uma dica musical muito forte, minha segunda banda favorita depois de Lacrimosa, Eluveitie espero que ouçam.

É uma banda de folk metal da SuíçaSeu som pode ser descrito como Celtic Folk Metal com influências de Death Metal Melódico. A banda foi formada em 2002.



Um dos principais chamativos de Eluveitie é o uso virtuoso e liberal de instrumentos tradicionais da cultura celta, contracenando com os gritos emotivos de Chrigel e as guitarras. Um outro são as letras das músicas, baseadas muitas vezes na história e literatura remetentes aos helvécios(como as letras do álbum Helvetios, baseadas em uma tentativa de leitura da visão gaulesa noDe Bello Gallico de Júlio César) e outras vezes escrita na extinta língua Gaulesa (como a música Omnos)
A banda foi fundada no inverno de 2002 por Christian "Chrigel" Glanzmann como um projeto focado 
nos estúdios apenas, onde participavam diferentes pessoas em diversas músicas. Em outubro do ano seguinte publicaram o MCD Vên (em Gaulês Helvéciopara “Alegria Selvagem”). Depois de muitas análises positivas por parte do cenário musical e da mídia, Chrigel decidiu concretizar a banda em vez de deixa-la apenas como um projeto. Ele juntou outros nove músicos, formando uma banda completa com dez integrantes.




No começo de 2006, houve mais uma mudança na formação da banda. Quando Sarah Kiener foi substituída por Anna Murphy, tocando sanfona, a banda decidiu que não precisaria mais de Linda Suter tocando violino, diminuindo o número de integrantes para oito.
Em 4 de junho de 2008, os irmãos Rafi Kirder e Sevan Kirder (baixista e tocador de gaita-de-fole, respectivamente) anunciaram nas páginas do MySpace deles que deixariam a banda.
Em dezembro de 2013, a violinista e backin' vocal Meri Tadic decide sair da banda, então, a violinista Nicole Ansperger incorpora a banda.